quarta-feira, 20 de abril de 2016

Como acontece a Transmissão do CMV

Como acontece a Transmissão do CMV 

Transmissão de CMV é muito raro através do contato casual. CMV é transmitido de uma pessoa para outra, geralmente pelo contato direto e prolongado com fluidos corporais, incluindo saliva, urina e leite materno. CMV é comum entre crianças saudáveis de um a três anos de idade que frequentam creches e pode facilmente propagar o vírus CMV entre os seus pares. CMV, geralmente não é prejudicial para essas crianças e a maioria não apresentam sinais ou sintomas de infecção. O contato com a saliva ou urina de crianças pequenas é uma das principais causas de infecção por CMV entre as mulheres grávidas, especialmente as mães, funcionários de creches, professores de pré-escolas, terapeutas, e enfermeiros. As mulheres que estão grávidas ou a planejam engravidar e que têm contato próximo com as crianças devem praticar os procedimentos de higiene padrão para se prevenirem contra o CMV congênito. Certifique-se de lavar as mãos depois de:
Trocar fraldas
Alimentando uma criança
Limpando o nariz ou boca de uma criança
Manipulação de um brinquedo de criança
Embora menos comum do que a exposição à urina ou saliva de uma criança, uma outra possível via de infecção é através do contato sexual com um parceiro infectado CMV.

Tipos de Transmissão
Transmissão durante a gravidez
O CMV pode ser transmitido para o feto de uma mãe com uma infecção primária ou recorrente por CMV. Quando o feto pega CMV antes do nascimento, ele é conhecido como uma infecção por CMV congênito. Aproximadamente 90% de todos os fetos infectados com CMV nascem sem sintomas do vírus; no entanto, os dez por cento restantes (10%) terão diferentes graus de anormalidades.

Transmissão durante o nascimento
CMV pode ser transmitido para os recém-nascidos através do contato com secreções genitais maternos durante o parto ou através do leite materno. No entanto, as infecções que ocorrem através destas rotas geralmente resultam em pouca ou nenhuma doença clínica no recém-nascido, a menos que o recém-nascido é muito prematuro.

Transmissão durante a amamentação
Não existem recomendações contra a amamentação por mães que estão infectadas pelo CMV. Os benefícios potenciais de leite humano versus o risco de transmissão do CMV devem ser considerados quando tomar uma decisão sobre aleitamento materno para os recém-nascidos de muito baixo peso (peso ao nascer <1.500 g) por mães conhecidas por terem uma infecção ativa do CMV.
Recém-nascidos prematuros, <peso 1000g nascimento e <30 semanas de idade gestacional, podem estar em risco elevado de uma adquirida (após o nascimento, no período neonatal) infecção por CMV sintomática e pode apresentar uma síndrome. Congelar e pasteurizar o leite materno pode diminuir o risco de transmissão de CMV; No entanto, o congelamento não elimina completamente o risco.

Transmissão
As pessoas com uma infecção por CMV ativa, por vezes, pode lançar o vírus nos seus fluidos corporais, tais como urina, saliva, sangue, lágrimas, sémen, e leite materno. A transmissão de CMV pode acontecer sem qualquer sintoma aparente e sem causar quaisquer sintomas visíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário